



Primeiro passo: COMUNHÃO, que no discipulado cristão é quando reservamos o primeiro momento do nosso dia para nossa devoção pessoal com Deus, através da leitura da Bíblia e da Oração (por mim e pelos outros), da presença nos cultos da igreja com a minha comunidade de fé, e com a fidelidade à Deus sendo um bom mordomo (o que estudamos nos últimos 4 programas).
Segundo passo: RELACIONAMENTO, que no discipulado cristão é quando participamos de uma pequena comunidade de amigos e irmãos que se amam, ajudando-se mutuamente a desenvolver uma caminhada de fé saudável, apoiando-se uns aos outros, nos bons e nos maus momentos desta vida, em preparação para a grande comunidade no Reino dos Céus com a Volta de Jesus.
Terceiro passo: ENVOLVIMENTO, que no discipulado cristão é quando estou envolvido ativamente na Obra de Deus, usando meus dons - presentes do Espírito Santo - para a honra e glória dEle. A apostasia (a perda da fé, o abandono dos caminhos do Senhor, a saída da igreja...) está diretamente relacionada ao envolvimento; quanto mais estou envolvido nas coisas da Igreja, maior é minha fé e menor a possibilidade de eu me afastar dos caminhos do Senhor.
Quarto passo: MISSÃO, que no discipulado cristão é quando estou ATIVAMENTE envolvido na salvação de uma pessoa. Um dia alguém usou parte do seu tempo e seus talentos para me apresentar a Jesus e a Bíblia. Um verdadeiro cristão nasce no reino dos céus (batismo) como um evangelista (aquele que prega o evangelho)!


