Quando as pessoas nos veem o que elas pensam de nós? Todo ser humano tem preocupação de causar uma boa impressão. Quando nos entregamos ao SENHOR - no processo de Santificação - é IMPRESCINDÍVEL que tenhamos um bom testemunho de nossa NOVA VIDA com Jesus. As pessoas virão à Cristo através de nós muito mais pelo nosso exemplo do que nossas palavras; pense nisso! Se somos de Jesus, SOMOS DIFERENTES DESTE MUNDO!

Regra básica e geral: tudo que vier a fazer pergunte a si mesmo se está honrando a Deus com seu exemplo e testemunho. Quer uma dica espiritual de ouro? Tudo que fizer, pergunte: "O QUE JESUS FARIA EM MEU LUGAR?".

O texto é autoexplicativo: não devemos satisfazer os desejos da carne; orgias, bebedeiras, imoralidade sexual, brigas e invejas... NÃO DEVE FAZER PARTE DA VIDA DO CRISTÃO!.

O casamento é uma instituição social criada por Deus desde a fundação do mundo. Deve ser heterossexual, monogâmica e durar até que a morte os separe. O divórcio é permitido de acordo com as palavras de Jesus, apenas caso um dos cônjuges cometa adultério, que deixará a outra parte livre para uma nova união dentro dos mesmos princípios.

Todos nós devemos ser guiados pelo bem e fazer o bem ao próximo, criando um CÍRCULO VIRTUOSO de respeito, amor e consideração uns para com os outros.

Quando estudamos as verdades bíblicas, os preceitos devem ser praticados, não apenas admirados.



Compreendi o plano bíblico para o casamento criado por Deus desde o Éden? Sim ou Não?
Tenho a consciência que meus atos TESTEMUNHAM de minha vida com Deus? Sim ou Não?
É meu desejo que Deus ajude-me a ser um bom cristão para honrá-Lo perante o mundo? Sim ou Não?


Que bom que você conseguiu. DEUS SEJA LOUVADO!
Caso você tenha encontrado algum erro ou precisar conversar mais sobre o assunto, estamos a disposição para ajudar!