



A ordem clara de Jesus aos seus discípulos e a descendência espiritual da Igreja Cristã seria declarar as "Boas Novas da Salvação"; essas boas novas é a REDENÇÃO proporcionada na Cruz por Cristo. A Igreja adventista tem como principal objetivo o estudo da Bíblia com as pessoas para que conheçam os Planos de Deus para a vida delas: você é nosso querido amigo participando desse processo!
O resultado desses esforços humanos, com todo o poder concedido pelo Espírito Santo ("estarei convosco até o fim dos tempos") é apresentado a todos os pecadores: QUEM CRER E ACEITAR ATRAVÉS DO BATISMO SERÁ SALVO, quem não o quiser, continuará perdido. É importante ressaltar que não aceitar o chamado de Cristo não muda nada na vida do perdido, uma vez que a sua natureza totalmente PERDIDA, já é a situação do pecador.
Esse verso as vezes é mal compreendido; Paulo escreve aos Efésios sobre a QUALIDADE do batismo, não sobre a QUANTIDADE. O Batismo e Espírito Santo é um só, por exemplo, pois não há outro tipo de cerimonial espiritual que pode substituir a ordenança de Deus de ser pela submersão nas águas (a palavra grega BATISMO [Baptizo] significa em sua essência "afundar na água, submergir na água") e não há nenhum outro "espírito" como o Espírito de Deus.
A ORDEM BATISMAL foi instituída por Deus, a mando do Espírito Santo e com o exemplo dado pelo próprio Jesus. Não nos compete justificar nossa negativa em se batizar, muito menos relativizar esse cerimonial. Jesus ordenou a TODO PECADOR, que se quiser ter parte com Ele, participe desse momento especial.
O significado espiritual do batismo é o SEPULTAMENTO do velho homem e o RENASCIMENTO pela água espiritual para uma nova vida.
Hoje é o dia de sua decisão, hoje temos que aceitar a salvação oferecida por Deus, e hoje temos que assumir um compromisso com a "verdade que nos liberta" (João 8:22), para a "busca e encontro da Vida Eterna" (João 5:39). Se o pecador aceita ser batizado, ele tem PERDÃO COMPLETO de seus pecados e seu nome é escrito no LIVRO DA VIDA.


