



No Novo Céu e Nova Terra, que será em nosso próprio planeta (a Cidade Santa descerá com os Remidos e o Julgamento final de Deus será aqui) habitaremos com Deus para toda a Eternidade.
As coisas que mais afetam nosso mundo pecaminoso - morte, dor, problemas e tribulações - serão coisas do passado. Finalmente seremos livres da morte e do pecado e então viveremos num ambiente perfeito com a imortalidade CONDICIONAL pela presença de Deus.
O verso bíblico é claro ao listar as características daqueles que não se salvarão.

A promessa de mais uma vez ter acesso a Árvore da Vida e sob sua sombra ser curado das feridas espirituais causadas pelo pecado. Acreditamos que essa cura seja espiritual, não física, pois fisicamente seremos transformados com um corpo incorruptível (você pode ler isso em 1o Coríntios 15:52-53).
Deus reinará com os Salvos por toda a Eternidade, visto que o mal jamais se levantará outra vez, pois seremos o exemplo vivo de que se afastar de Deus NÃO COMPENSA; finalmente a Criatura terá a experiência do pecado e seremos exemplos para que isso jamais aconteça novamente.


