De todos os preceitos e leis que Deus deixou para seu povo (lembre-se: se não lhe interessa o céu, vc está dispensado de obedecer a Deus, mas se interessa é essencial que obedeça) Sua Lei Moral é a mais importante, por que representa o Caráter e Justiça de Deus. Ela é a base para a salvação, por que se não estivermos dispostos a mudar, COM O SEU PODER, não haverá lugar no céu para nós.

Para demonstrar a importância da Sua Lei, o próprio Deus a escreveu, diferente de todas as demais coisas que foram escritas na Bíblia que foram inspiradas para que os profetas e apóstolos escrevessem.IMAGINE A IMPORTÂNCIA DISSO?

A divisão que Jesus fez não anulou os mandamentos, mas ampliou a visão dos princípios por trás de cada uma das 10 regras: os 4 PRIMEIROS mandamentos, diz como o homem deve tratar-se com ``DEUS´´; os 6 ÚLTIMOS, diz como o homem deve tratar-se com o seu ``PRÓXIMO´´.

A expressão ``até que os céus e terra passem´´ era usada como uma hipérbole (exagero) para fazer entender o contexto da afirmação: algo impensado são céus e terra ``passarem´´, mesmo assim, a Lei duraria mais que isso. A ideia de cumprir está explicado na figura, não DAR FIM na coisa, mas sim FAZER VALER a coisa; Jesus veio fazer valer Sua Lei (em obediência), não dar fim na Lei de Deus.

Se alguém ACRESCENTAR algo ou TIRAR algo que Deus deixou em Sua Palavra, não entrará no Reino de Deus; simples assim. Uma pergunta pra você pensar (falaremos mais sobre isso em breve): ``POR QUE TODAS AS RELIGIÕES TIRAM O 4o MANDAMENTO DA LEI DE DEUS EM SEUS DOGMAS´´? Algo para você pensar!

O texto é ``bem explicativo´´, e nos mostra que se amarmos a Deus, obedeceremos Seus preceitos, isto está incluso os SEUS MANDAMENTOS. Guarde essa frase: ``não guardo a Lei de Deus PARA SER salvo, guardo a Lei de Deus porque ESTOU SENDO salvo´´ (falaremos mais disso em breve).



Compreendeu a importância da Lei de Deus (Ele mesmo escreveu!)? Sim ou Não?
Conseguiu entender que o ser humano não pode acrescentar nem tirar nada do que Deus deixou? Sim ou Não?
Gostaria, com a graça de Deus, de ser TOTALMENTE obediente a Deus? Sim ou Não?


Que bom que você conseguiu. DEUS SEJA LOUVADO!
Caso você tenha encontrado algum erro ou precisar conversar mais sobre o assunto, estamos a disposição para ajudar!