Quando olhamos para o mundo e os desdobramentos causados pelo pecado, e então entendemos o Plano de Salvação de Deus, surge uma pergunta: como Deus julgará os salvos e os perdidos? O julgamento ocorrerá, pois Deus demonstra seu AMOR enviando Jesus para nos salvar e então aqueles que O recusarem, enfrentarão a JUSTIÇA de Deus.

Ao morrer por nós Jesus agora é o nosso MEDIADOR, a propiciação (proteção) contra o nosso pecado; se pecamos e devemos morrer, agora temos um ADVOGADO NO CÉU que nos redime, resgata e caso sejamos sinceros, pode tomar o nosso lugar no julgamento, ``mesmo sem merecer´´ e nos tornar justos. E para quem é Justo (mesmo que não mereça) não tem problema com o Juiz o de Deus.

Os serviços de ``Advogado Espiritual´´ estão disponíveis para você hoje; mas não estará pra sempre. Você deve aceitar Jesus como seu ``Advogado Salvador´´ em vida, pois se morrer perdido ou na Volta de Jesus não estiver pronto, ele volta como Juiz ; e Ele será justo!

O TEMOR A DEUS e a GUARDA DOS SEUS MANDAMENTOS será a base fundamental do Juiz o. Deus trará a Juízo todas as obras que fizemos, boas e más e todas as más obras que não buscamos arrependimento em vida, será revelada para que os salvos entendam que Deus é justo! A Bíblia fala também que isso é dever de TODOS.

Nos 1000 anos (``MILÊNIO´´, guarde essa palavra que a estudaremos em breve) os salvos poderão entender cada parte do julgamento divino, tendo acesso ao LIVRO DA VIDA (para saberem como foram salvos) e o Livro da Morte (para saberem por que alguns se perderam). Esse julgamento não muda o teor da sentença, mas proporciona a transparência da vontade de Deus.

Quando você olha para as injustiças que se comete nos julgamentos humanos, e fica entristecido e indignado, saiba que todos seremos um dia ``julgados por Deus´´ e, este sim, é um Juiz acima de qualquer suspeita.



(1) Compreende que não há nada que fique escondido de Deus? Sim ou Não?
(2) Entende que Deus julgará as nossas escolhas, quer sejam boas ou más? Sim ou Não?
(3) Quer estar preparado para naquele dia ser declarado ``inocente através de Jesus´´? Sim ou Não?


Que bom que você conseguiu. DEUS SEJA LOUVADO!
Caso você tenha encontrado algum erro ou precisar conversar mais sobre o assunto, estamos a disposição para ajudar!