A maior certeza que temos é o dia de nossa morte, inevitável que nasçamos, vivamos, envelheçamos e enfim: morrermos. O primeiro engano de Satanás foi ``certamente não morrerás´´, uma mentira que custou vivermos no Éden perfeito. Hoje também a imortalidade da alma é um erro muito crucial no meio cristão e ateu, convido você a refletir na Bíblia sobre isso.

Basicamente, a questão da vida é muito simples (imagine uma lâmpada): existe um corpo (bulbo) e existe um fôlego de vida (energia); o homem passou a ser ALMA VIVENTE a partir do momento que Deus lhe deu o FÕLEGO DE VIDA; quando o homem morre, volta ao pó e o fôlego volta a Deus; simples assim.

A Bíblia é enfática em dizer que, ao morrer, o homem simplesmente deixa de existir, não há trabalho, pensamento ou qualquer coisa, pois volta ao ponto anterior ao receber o fôlego de Deus, nada. A ``Alma Vivente´´ é atrelada ao poder de Deus.

O plano de Deus ao criar este mundo era que o homem fosse IMORTAL condicionalmente à sua obediência a Deus. A morte entrou na história da humanidade após o pecado.

Esse trecho dá uma ideia sobre a amplitude da Graça de Deus, que pode alcançar todo pecador que deseja uma nova vida; se temos oportunidade, devemos escolher em vida, pois na morte acabam-se as oportunidades. Quando morremos, acontece exatamente o inverso de Gênesis 2:7 (nosso primeiro verso) onde o corpo volta ao pó e o fôlego de vida volta a Deus (a ``alma vivente´´ deixa de existir).

Você tem vida e é uma ALMA VIVENTE apenas por que Deus quer! Olha o que está escrito em Ezequiel 18:4: ``Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá´´. Somente para os pecadores COM ``seus pecados´´, caso não sejam LEVADOS a Jesus para serem PERDOADOS.



(1) Entendeu a equação de vida: CORPO + FÔLEGO DE VIDA = ALMA VIVENTE? Sim ou Não?
(2) Entendeu que a imortalidade é CONDICIONAL a obediência à Deus? Sim ou Não?
(3) Quer um dia viver eternamente ao lado de Deus? Sim ou Não?


Que bom que você conseguiu. DEUS SEJA LOUVADO!
Caso você tenha encontrado algum erro ou precisar conversar mais sobre o assunto, estamos a disposição para ajudar!