A necessidade de um Plano de Redenção da parte de Deus é inevitável e totalmente necessário, por que não encontraremos, segundo a Bíblia um homem ou mulher justo, ``nenhum se quer´´ para que pudesse resolver a situação caída do ser humano. Deus não foi pego de surpresa, ele é ONISCIENTE (significa que Ele sabe todas as coisas que existiu, existe ou existirá), e por isso ele tem ``UM PLANO´´.
Antes da ``fundação do mundo´´, isto é, antes de tudo ser criado, antes dos anjos serem formados, os mundos serem organizados, antes da humanidade ser criado em nosso planeta, Deus já havia previsto a rebeldia e provido uma maneira de nos salvar: O SANGUE PRECIOSO DE JESUS.
Para resolver o grande dilema do pecado, somente se Deus resgatasse o ser humano. Em Jesus temos a SEGUNDA CHANCE, através da MORTE de Jesus, a morte que passou a cada pecador deste mundo pode ser remida. Hoje você precisa responder a este verso: quem tem Jesus tem a restauração, quem não O tem, não tem a vida; qual sua resposta?
Se ``o salário do pecado é a morte´´, alguém teria que morrer para pagar esse preço, e fazer a justiça de Deus. Então Jesus, veio a esta terra, se tornou homem, obedeceu fielmente e se tornou o sacrifício pela humanidade: mesmo sem ter, se fez pecado por nós, e nós, mesmo sem merecer, pagamos o preço da justiça de Deus.
Este verso é o resumo mais perfeito da Bíblia: O amor de Deus foi tão imensurável (impossível de medir) que Jesus veio morrer ``para que todo aquele que nEle crê´´ não tenha o fim destinado aos pecadores (a morte), mas consiga a VIDA ETERNA.