A condição de ser humano (independente da idade, credo, gênero ou crença) é pacaminosa, perdida, derrotada; estamos afastado de Deus e sem apelação, ``condenados a morte eterna´´. Não haveria outra forma de escancarar nossa condição senão a verdade: ESTAMOS TOTALMENTE PERDIDOS.
A única coisa que o ser humano faz com suas próprias forças é se distanciar dia após dia de Deus; compreenda neste verso e em outras dezenas deles, e na experiência diária, que somos fadados ao fracasso espiritual, a medida que nos ``afastamos de Deus´´.
Nosso coração e seus desejos são enganosos a todo momento, pois o pecado causou uma separação eterna entre nós e Deus; Adão e Eva conversavam com o Criador face a face, mas logo que pecaram fugiram de Deus.
Não importa se somos cristãos ou não, se cremos ou não em Deus: a nossa natureza nos faz culpados e não há um justo, nenhum justo sobre a terra. Essa triste constatação leva-nos a uma questão fundamental: existe uma segunda chance para nós? Sim! Graças a Deus a Bíblia nos fala sobre isso.
Mesmo sem merecer, mesmo com nossas escolhas equivocadas e nossa condição totalmente pecaminosa, Cristo nos ama a ponto de nos dar essa ``SEGUNDA CHANCE´´. A Bíblia mostra a nossa natureza caída, mas também mostra um caminho para a restauração, vamos continuar estudando?